A válvula guilhotina Elof Hansson possui forma construtiva compacta e de baixo peso. Pode ser acionada através de atuador manual, pneumático, corrente ou eletromecânico.
- CORPO MONOBLOCO TOTALMENTE EM AÇO INOXIDÁVEL – Corpos inteiriços, fundidos em uma peça, para válvulas de faca não passante
- FACILIDADE DE MANUTENÇÃO – Anel de retenção lateral possibilitando a troca da sede sem a necessidade de desmontar a válvula, facilitando muito sua manutenção.
- HASTE NÃO ASCENDENTE (PARA VÁLVULAS DE ACIONAMENTO MANUAL) – Também devido ao seu desenho diferenciado, as nossas válvulas guilhotina de acionamento manual possuem haste não ascendente, o que previne acidentes na fábrica.
- GUIAS DE TEFLON – Guias de teflon para direcionar a faca para o centro da válvula, evitando turbulências, vibrações e ruídos.
- FACAS REVESTIDAS – Facas em aço inoxidáveis sempre revestidas com camada de cromo duro.
Alternativa: revestimento com nitretação a plasma para aplicações maior quantidade de impurezas (maior dureza superficial). - SEDES – Disponíveis nos materiais: PTFE, Poliuretano, EPDM, Inox com revestimento em Stellite.
- CAIXA DE GAXETAS – Localizada na parte externa da válvula, permitindo facilidade de ajuste e agilidade na substituição das gaxetas.
- MANCAIS DUPLOS – A haste roscada das válvulas manuais conta com o auxílio de mancal duplo, promovendo a redução considerável do torque de acionamento, facilitando sua operação.
- FECHAMENTO LATERAL E NÃO EXISTÊNCIA DE CANAIS DE DIRECIONAMENTO DA FACA O QUE EVITA ENTUPIMENTOS – Devido ao seu desenho diferenciado, o fechamento da faca contra a sede se dá lateralmente e não no fundo do corpo, como normalmente se vê nas válvulas guilhotina. A válvula fica muito mais leve para abertura e fechamento e os entupimentos dos canais comuns em válvulas guilhotina não ocorrem em nossas válvulas.